INSIGHTS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Home /

Um passo à frente em Segurança da Informação: Gerenciamento Adaptável de Privilégios

Saiba como proteger seu patrimônio digital através da prevenção automatizada para ataques hackers.

Mesmo com as melhores políticas de segurança, ainda há possibilidade de invasão hacker. A maioria das organizações não se sentem seguras em relação ao gerenciamento de identidades privilegiadas, em grande parte por não conseguirem:

  • Manter inventários completos e atualizados de contas privilegiadas.
  • Ter conhecimento sobre como as contas são utilizadas, e
  • Atualizar essas credenciais sem o risco de bloqueio em processos e serviços vinculados.

A adoção de sistemas automatizados para o gerenciamento de senhas, com a orquestração do gerenciamento de identidades, retira do hacker as possibilidades de ação ao mesmo tempo em que garante a manutenção do funcionamento de todos os serviços. Assim, é possível tomar medidas rápidas e corretas para impedir a ação do invasor e os potenciais danos que possam vir a ser causados.

O processo de gerenciamento de contas com acesso privilegiado é crucial para a garantia de segurança de qualquer rede e se tornou quase impossível para a equipe de TI sem apoio de plataformas especializadas. A capilaridade de serviços e processos da rede que são afetados pelas identidades privilegiadas gerou uma rede intrincada de relacionamentos humanamente impraticável de gerenciar. Gerenciado por frameworks regulatórios que incluem desde a descoberta de máquinas até o monitoramento de contas e mudanças periódicas de senhas, o gerenciamento de identidades privilegiadas é o passo à frente na segurança da informação.

Ferramentas como a plataforma da Lieberman Software, parceira da Hepta, automatizam todo o processo e se adaptam para garantir a continuidade dos serviços enquanto impedem a ação de invasores. Aliada a um sistema de detecção-e-respostas de ameaças assíncrona, a solução da Lieberman minimiza a movimentação lateral no ambiente e aceleram a remediação de ataques detectados. 

Este White Paper, baseado em material elaborado pela Lieberman Software, apresenta um pouco da realidade atual e mostra como a plataforma de gerenciamento automatizado atua para proteger o seu patrimônio digital.

Imagem

Mais recentes

WannaCry: mega-ataque cibernético fez o mundo prestar atenção
O mega-ataque que foi parar na primeira página dos jornais.
Novos modelos de sustentação
ANEEL otimiza investimentos com flexibilidade e elasticidade.
Participação feminina no mercado de TI
Mulheres que ajudam a fazer o #JeitoHepta

Busca por tipo de mídia