INSIGHTS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Home /

Virtual Instructor-Led Training

Tecnologia ampliando as possibilidades de capacitação

O aumento da banda-larga e as tecnologias de colaboração online fizeram com que o Virtual Instructor-Led Training (VILT) se tornasse um dos meios de treinamento e capacitação que mais crescem em todo o mundo. O termo VILT se refere a todas as formas de treinamento entregues em ambiente virtual ou simulado, ou ainda quando instrutor e aluno estão em locais diferentes e utilizam a internet como meio de comunicação.

Os ambientes de aprendizagem virtuais são desenhados de forma a simular uma sala de aula tradicional ou uma experiência de aprendizagem. Os treinamentos podem acontecer de forma síncrona  - quando instrutor e aluno estão conectados ao mesmo tempo, de forma que todos sigam as atividades e tarefas em horário e tempo específico e simultâneo, ou assíncrona – quando as atividades são realizadas de acordo com a disponibilidade do participante.

Cada dia mais utilizada por empresas e instituições como forma de treinamento e desenvolvimento profissional, o VILT é visto como alternativa para ampliar a capacitação de pessoal disperso a um custo controlável. Os fatores de sucesso dessa metodologia estão relacionados à tecnologia aplicada (ferramentas que facilitem e proporcionem o engajamento, controle e monitoramento), conteúdo diferenciado (desenvolvido com o engajamento e colaboração em mente), correta preparação e desenvolvimento dos facilitadores (que precisam entender os diferenciais dessa metodologia.

Conheça as principais características do VILT oferecido pela Hepta em nosso infográfico.

Imagem

Mais recentes

Benefícios da gestão de riscos no setor público
Embora não seja totalmente nova na administração pública brasileira, a gestão de riscos cada vez mais vem sendo incorporada por órgãos de governo
Gestão de Risco no Setor Público
Projeto de desenvolvimento de uma plataforma online integrada para a gestão de riscos estratégicos.
PREVENÇÃO É A SOLUÇÃO
Cada vez é mais importante manter o parque tecnológico atualizado e usar ferramentas automatizadas de gestão de identidades

Busca por tipo de mídia