INSIGHTS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Home /

Virtual Instructor-Led Training

Tecnologia ampliando as possibilidades de capacitação

O aumento da banda-larga e as tecnologias de colaboração online fizeram com que o Virtual Instructor-Led Training (VILT) se tornasse um dos meios de treinamento e capacitação que mais crescem em todo o mundo. O termo VILT se refere a todas as formas de treinamento entregues em ambiente virtual ou simulado, ou ainda quando instrutor e aluno estão em locais diferentes e utilizam a internet como meio de comunicação.

Os ambientes de aprendizagem virtuais são desenhados de forma a simular uma sala de aula tradicional ou uma experiência de aprendizagem. Os treinamentos podem acontecer de forma síncrona  - quando instrutor e aluno estão conectados ao mesmo tempo, de forma que todos sigam as atividades e tarefas em horário e tempo específico e simultâneo, ou assíncrona – quando as atividades são realizadas de acordo com a disponibilidade do participante.

Cada dia mais utilizada por empresas e instituições como forma de treinamento e desenvolvimento profissional, o VILT é visto como alternativa para ampliar a capacitação de pessoal disperso a um custo controlável. Os fatores de sucesso dessa metodologia estão relacionados à tecnologia aplicada (ferramentas que facilitem e proporcionem o engajamento, controle e monitoramento), conteúdo diferenciado (desenvolvido com o engajamento e colaboração em mente), correta preparação e desenvolvimento dos facilitadores (que precisam entender os diferenciais dessa metodologia.

Conheça as principais características do VILT oferecido pela Hepta em nosso infográfico.

Imagem

Mais recentes

WannaCry: mega-ataque cibernético fez o mundo prestar atenção
O mega-ataque que foi parar na primeira página dos jornais.
Novos modelos de sustentação
ANEEL otimiza investimentos com flexibilidade e elasticidade.
Participação feminina no mercado de TI
Mulheres que ajudam a fazer o #JeitoHepta

Busca por tipo de mídia