Título Insights Todas as Notícias

Notícias

Insights

Caminho de Navegação

Caminhos de Navegação

Publicador de Conteúdos e Mídias

Dia das Mulheres 2021

Um olhar das mulheres sobre sua experiência como gestoras na Hepta

Dia 08 de março é marcado mundialmente como o Dia da Mulher. A data reserva muitas histórias, algumas batalhas, mas também muitas conquistas. Este é um dia para refletir sobre o papel e a posição da mulher na sociedade e em como ainda existe um caminho a ser percorrido para que as mulheres ocupem os espaços que quiserem, de forma igualitária. 

Ser gerente em uma área majoritariamente masculina - como é o mercado de tecnologia - pode ser desafiador. Mas exatamente por isso tem aberto espaço para que a participação feminina aumente. Segundo pesquisa International Business Report da Grant Thornton, 34% dos cargos de gerente sênior é ocupado por mulheres entre as empresas brasileiras, sendo que a média global é de 29%. 

Presença feminina tem aumentado na Hepta 

Atualmente, 14,39% do quadro de colaboradores da Hepta é composto por mulheres, representando um aumento de aproximadamente 3% com relação a 2019. A área em que a participação feminina mais cresceu foi na Gerência Geral de Operações, que apresentou um aumento de 42% em relação ao ano anterior.  

Tendo à frente uma mulher – uma das poucas no quadro de gerentes da empresa – a Gerência de Entrega de Serviços (GES) também é a área onde a maioria das nossas colaboradoras atuam: 50,49% das 103 mulheres do Time Hepta estão na GES. E essa mulher de voz doce, mas sempre firme, tem muita experiência para compartilhar. No mercado de TI desde 1997 e liderando a GES da Hepta desde 2019, Katryne Fontanari se sente bastante à vontade. “Eu percebo hoje, um respeito enorme de todos esses gerentes homens e até uma sede em compartilhar e fazer um casamento bem feito das diferenças”. Mas é importante destacar que, em sua equipe 

Nathália Tatagiba, Gerente de Contratos, aprofunda um pouco na questão da liderança em tempos de pandemia e afirma que “durante este período as mulheres puderam mostrar um pouquinho de diferencial nessa pandemia, com um olhar mais humanizado”. Ela destaca a importância de conhecer seus colaboradores e o que estão passando. “Se ele não estiver 100%, não vai conseguir entregar”, completa. 

Já a gestora de contratos, Ana Lídia, destaca como foi desafiador liderar uma equipe na linha de frente do combate à Covid-19 no início da pandemia. Responsável pelo contrato com o IGESDF, órgão responsável por hospitais e unidades básicas de saúde do Distrito Federal, e onde o suporte da Hepta era essencial para garantir a assistência necessária às pessoas, ela teve que lidar com ainda mais desafios. “Foi um dos projetos mais delicados nesse momento de pandemia, mas a gente se dedicou ao máximo para que o usuário lá na ponta – o paciente – tivesse a qualidade do serviço prestado do que era de responsabilidade da TI”, disse.  

Katryne Fontanari, Nathália Tatagiba e Ana Lídia foram convidadas para falar um pouco sobre suas experiências como mulheres e como líderes. Com elas, queremos homenagear todas as mulheres do #TimeHepta e também destacar o quanto é importante para nós podermos contar, cada vez mais, com a presença feminina em diferentes posições e cargos.  

#GerencieComoUmaMulher 

 

DocumentosDonwloadPortlet Portlet

X

-

Suas informações estão seguras com a gente. Ao enviar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quer conversar com a gente e conhecer um pouco mais do nosso trabalho?

Suas informações estão seguras com a gente. Ao enviar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicador de Conteúdos e Mídias

Hepta realiza evento de Segurança da Informação em parceria com ANM
Os colaboradores Renier Ponciano e Geyson Magalhães falaram sobre conceitos, dicas de segurança e política da informação
[Live] Destaques e novidades dos aplicativos Microsoft 365
Handry Menezes e Paulo Moreira compartilharam dicas para tornar o trabalho ainda mais produtivo com o Microsoft 365
Como trazer flexibilidade e elasticidade à gestão de TI
Information Technology Outsourcing (ITO) assume papel fundamental para a boa governança

Veja Todas as Notícias

Busca por tipo de mídia

Busca por tipo de mídia