Título Insights Todas as Notícias

Notícias

Insights

Caminho de Navegação

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ransonware: outra pandemia que assola o mundo

Cibercriminosos estão usando brechas abertas pelo teletrabalho para sequestrar dados e bloquear redes corporativas

15 de julho de 2020
Um mega-ataque hacker atingiu algumas das contas mais influentes no Twitter em todo o mundo: Apple, Uber, Bill Gates, Elon Musk, Barack Obama, entre outros. Ao tomar as contas, os invasores publicaram uma mensagem com o endereço de uma carteira de bitcoins onde ofereciam reembolso do dinheiro em dobro. O ataque usou engenharia social e conseguiu enganar muitos, resultando no roubo de cerca US$ 100 mil dólares na cotação atual da criptomoeda. (Fonte: Olhar Digital)

16 de junho de 2020
Hackers invadem os sistema da Light, empresa de fornecimento de energia para o Rio de Janeiro, e pediram um resgate de US$ 7 milhões. Sistemas foram bloqueados e a empresa enfrentou uma série de dificuldades técnicas no atendimento a seus clientes, que podem resultar em mais perdas e problemas legais. (Fonte: Minuto da Segurança)

09 de junho de 2020
Natura comunica que a Avon – recém-incorporada à holding – sofreu um incidente cibernético em seu ambiente. Sistemas foram interrompidos e houve uma paralisação parcial de suas operações. (Fonte: Convergência Digital)

No mesmo dia, a Honda Motor suspendeu parte de sua produção global de automóveis e motocicletas por suspeita de um ataque hacker. A empresa suspeita que um ransomware atingiu os servidores internos da empresa. (Fonte: Reuters)

Esses ataques acontecem em um momento em que os ambientes de tecnologia das organizações estão sensivelmente mais frágeis. Com a súbita migração de equipes inteiras para o trabalho remoto, diversos processos e rotinas de segurança deixaram de ser aplicados. Como lidar com esse problema e se prevenir de ataques?

Apresentamos essa questão a um de nossos especialistas em segurança da informação e privacidade de dados, Renier Ponciano, e pedimos dicas de como se prevenir e lidar com a situação. O resultado está reunido em um artigo que mostra a posição no Brasil em relação ao resto do mundo e lista oito ações essenciais para garantir a segurança de redes corporativas. “O elo entre o crescimento dos ataques de ransomware e a Covid-19 é muito claro. Os especialistas em saúde pública recomendam distanciamento social, máscaras e álcool gel. Nós, especialistas em segurança da informação, temos uma lista um pouco maior de recomendações”, explica Renier.

Faça download do artigo completo em formato PDF.

DocumentosDonwloadPortlet Portlet

X

-

Suas informações estão seguras com a gente. Ao enviar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quer conversar com a gente e conhecer um pouco mais do nosso trabalho?

Suas informações estão seguras com a gente. Ao enviar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Publicador de Conteúdos e Mídias

5 séculos em 1
Como os computadores e sua integração em rede mudou o mundo e se tornou o fio condutor da sociedade
QUEM DISSE QUE NÃO DÁ PARA UNIR PESSOAS E NEGÓCIOS?
Na crise sanitária, algumas empresas – como a Hepta Tecnologia - garantem saúde, emprego e continuidade dos negócios (próprios e dos clientes).
Ransonware: outra pandemia que assola o mundo
Cibercriminosos estão usando brechas abertas pelo teletrabalho para sequestrar dados e bloquear redes corporativas

Veja Todas as Notícias

Busca por tipo de mídia

Busca por tipo de mídia