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Automação otimiza criação de e-mails no TJBA!

Automação otimiza criação de e-mails no TJBA!

Caroline Miake

19 março 2025

19 março 2025

3 minutos de leitura

Hepta segue comprometida em oferecer soluções tecnológicas inovadoras para seus clientes

A Hepta reafirma seu compromisso com a inovação ao entregar soluções tecnológicas eficientes e sob medida para seus clientes. 

Recentemente, nossa equipe desenvolveu uma automação para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), permitindo a criação automática de contas de e-mail. A iniciativa eliminou a necessidade de processos manuais, otimizando o tempo da equipe técnica, reduzindo o tempo no atendimento do usuário e aumentando a eficiência operacional. 

O desafio 

Antes da automação, cada chamado precisava ser analisado individualmente, e a criação das contas era realizada manualmente. Com o aumento no volume de solicitações, tornou-se urgente adotar um processo mais ágil e escalável. 

A solução 

Desenvolvemos um fluxo automatizado de análise e execução dos chamados, capaz de criar contas de e-mail de forma autônoma, com intervenção humana apenas em casos específicos. O resultado foi uma redução drástica no tempo de resposta e uma melhoria significativa na produtividade do TJBA. 

O impacto 

O retorno não poderia ser melhor: cliente satisfeito e operação mais eficiente!

“O cliente ficou muito satisfeito com essa automação, porque o tempo de resposta de atendimento desses chamados, que antes demoravam bastante (em alguns casos mais de 10min.), hoje não passa de 2 ou 3 minutos”, afirma Altamiro Rodrigues, Líder da Equipe de Automação. “A partir do momento em que o chamado entra na fila, o robô já inicia o processamento automaticamente.” 

Forma mais de 350 chamados atendidos de forma 100% automatizada em 22 dias. Esse tempo que antes a equipe tinha que alocar em demandas repetitivas, está sendo direcionada para melhoria de processos e/ou atividades mais complexas.  

“A questão da criação de e-mails aqui na coordenação de infraestrutura sempre foi um desafio já há muitos anos, incluindo o impacto de uma fila extensa, um trabalho repetitivo. Também a satisfação do usuário sempre foi um desafio aqui para a nossa coordenação, mas com essa automação que foi desenvolvida, esse trabalho repetitivo simplesmente desapareceu e a gente teve um grande resultado com essa automação. Não só na eficiência da operação, mas também na qualidade do atendimento, na satisfação do usuário com o tempo de resposta do atendimento e abriu caminhos para pensarmos em novas automações e continuar melhorando ainda mais o nosso atendimento e também a satisfação dos nossos usuários. Então, estamos bastante satisfeitos com essa automação que foi realizada e nós agradecemos ao Time Hepta pelo compromisso ao desafio que foi lançado.”, afirma Michel Conceição dos Santos, Coordenador de Suporte Técnico no TJBA.

Essa inovação só foi possível graças a proatividade dos nossos profissionais. A Hepta segue comprometida em oferecer soluções tecnológicas inovadoras, garantindo mais eficiência, produtividade e satisfação para seus clientes! 

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