Automação otimiza criação de e-mails no TJBA!

Caroline Miake
19 março 2025
19 março 2025
3 minutos de leitura
Hepta segue comprometida em oferecer soluções tecnológicas inovadoras para seus clientes
A Hepta reafirma seu compromisso com a inovação ao entregar soluções tecnológicas eficientes e sob medida para seus clientes.
Recentemente, nossa equipe desenvolveu uma automação para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), permitindo a criação automática de contas de e-mail. A iniciativa eliminou a necessidade de processos manuais, otimizando o tempo da equipe técnica, reduzindo o tempo no atendimento do usuário e aumentando a eficiência operacional.
O desafio
Antes da automação, cada chamado precisava ser analisado individualmente, e a criação das contas era realizada manualmente. Com o aumento no volume de solicitações, tornou-se urgente adotar um processo mais ágil e escalável.
A solução
Desenvolvemos um fluxo automatizado de análise e execução dos chamados, capaz de criar contas de e-mail de forma autônoma, com intervenção humana apenas em casos específicos. O resultado foi uma redução drástica no tempo de resposta e uma melhoria significativa na produtividade do TJBA.
O impacto
O retorno não poderia ser melhor: cliente satisfeito e operação mais eficiente!
“O cliente ficou muito satisfeito com essa automação, porque o tempo de resposta de atendimento desses chamados, que antes demoravam bastante (em alguns casos mais de 10min.), hoje não passa de 2 ou 3 minutos”, afirma Altamiro Rodrigues, Líder da Equipe de Automação. “A partir do momento em que o chamado entra na fila, o robô já inicia o processamento automaticamente.”
Forma mais de 350 chamados atendidos de forma 100% automatizada em 22 dias. Esse tempo que antes a equipe tinha que alocar em demandas repetitivas, está sendo direcionada para melhoria de processos e/ou atividades mais complexas.
“A questão da criação de e-mails aqui na coordenação de infraestrutura sempre foi um desafio já há muitos anos, incluindo o impacto de uma fila extensa, um trabalho repetitivo. Também a satisfação do usuário sempre foi um desafio aqui para a nossa coordenação, mas com essa automação que foi desenvolvida, esse trabalho repetitivo simplesmente desapareceu e a gente teve um grande resultado com essa automação. Não só na eficiência da operação, mas também na qualidade do atendimento, na satisfação do usuário com o tempo de resposta do atendimento e abriu caminhos para pensarmos em novas automações e continuar melhorando ainda mais o nosso atendimento e também a satisfação dos nossos usuários. Então, estamos bastante satisfeitos com essa automação que foi realizada e nós agradecemos ao Time Hepta pelo compromisso ao desafio que foi lançado.”, afirma Michel Conceição dos Santos, Coordenador de Suporte Técnico no TJBA.
Essa inovação só foi possível graças a proatividade dos nossos profissionais. A Hepta segue comprometida em oferecer soluções tecnológicas inovadoras, garantindo mais eficiência, produtividade e satisfação para seus clientes!